METAS - pequenos fragmentos de um todo!
top of page

METAS - pequenos fragmentos de um todo!


Chegou a hora de parar, se concentrar e visualizar os desejos para os próximos 365 dias de um novo ano.

É muito comum chegarmos nessa época do ano e revermos o que passou, quem sabe tirar alguns aprendizados e ter fé para que novos desejos sejam incluídos para o próximo ano, e com a certeza que dessa vez vai... vai dar certo, vai conseguir driblar os percalços, não vai desistir, vai tirar forças sei lá de ond


e para realizar essa expectativa. Atire a primeira pedra aquele que nunca fez essa isso!

Nesses últimos dias do ano a nossa força cresce, a vontade fica gigante e até pensamos que somos super heróis... nada nos deterá!


Eu desejo de coração que tudo isso aconteça de verdade...mas me sinto na obrigação de alertar para alguns pontos críticos que nunca lembramos quando definimos nossas metas anuais.


De inicio precisamos saber que a meta não é algo tão simples assim, do tipo eu desejo e vira realidade. A meta é como um mosaico, são partes que se juntam para resultar em um todo, são detalhes que fazem toda a diferença e serão determinantes para o sucesso.


Esses detalhes estão relacionados a nossa essência, ao nosso jeito de ser. Precisamos considerar o que é de fato importante para nós mesmos, o que é valoroso para nossa vida, aquilo que não abrimos mão de jeito nenhum. Isso é o que nos faz sentir ser um super herói, que dá forças que nem sabemos de onde vem.

Ah sim, ainda tem que ser de acordo com o que acreditamos de verdade, não vale ser da boca para fora, tem que ser do coração para dentro. Se acreditarmos que é possível, faça sol ou faça chuva você vai atrás, você mata leões, voa no espaço, quebra barreiras para conseguir o que deseja. Agora se tiver uma pequena dúvida, mínima que seja... tudo isso desaparecerá.


Outro fator extremamente importante a ser considerado para chegar lá, é referente aos relacionamentos. O ser humano é um ser social, precisa de outras pessoas para viver e isto se confirma na proposta de Maslow da hierarquia de necessidades, ele diz que após as necessidades básicas a mais importante é a de pertencimento. Suas metas terão mais chances de dar certo se você considerar fazer parte de um grupo, pedir ajuda a outras pessoas. Essa atitude além de demonstrar humildade é de muita sabedoria.


Tudo isso é bem bonito, bacana e poderoso, mas é claro que além disso é bastante assustador! Eu duvido que alguém que tome uma grande decisão na vida não tenha medo, nem que seja um medinho... sabe aquele friozinho na barriga? Na realidade esse medo não é aquele eminente de quando você esta sob a ameaça de uma arma ou na beira de um abismo, estou falando aqui daquele medo que nós produzimos em nossa mente, que nós criamos a partir de nossas crenças. Sabe aquela história do monstro, que vamos criando em nossa cabeça e acreditamos que é verdade? Esse medo existe, nós de fato produzimos ele. A única alternativa para que ele não nos impeça de realizar nossa meta, é enfrenta-lo. Olhar de frente para ele, identificar o que está nos incomodando e descobrir como desviar para que ele não atrapalhe nosso caminho.

Você achou que definir uma meta era só dizer vou fazer isso e pronto? se enganou.


Mas alegre-se, tem como você dar um jeito nisso! O meu conselho é que procure se conhecer cada vez mais e saber sobre si, sobre sua essência, seus valores, suas crenças, suas habilidades. Este é o segredo do sucesso!


Vai na fé e acredite, suas metas vão se realizar nesse próximo ano!

Featured Posts
Recent Posts
Pesquisa por tag
Nenhum tag.
Siga-nos
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Classic
bottom of page