O que é importante na sua vida? Do que você não abre mão...?
top of page

O que é importante na sua vida? Do que você não abre mão...?

Se nos dessemos conta que fazemos o que fazemos, que temos determinadas ações e reações baseado naquilo que nos é importante... naquilo que não abrimos mão por nada... se isso fosse conhecido por nós, se soubéssemos o quanto realmente é importante termos consciência de nossos valores.... daríamos mais atenção a nós mesmos e poderíamos ter uma melhor gestão de nossos comportamentos.

Estou falando de nosso valores, aquilo que é importante para nós! Os valores regem nosso comportamento, se algo vai de encontro áquilo que é importante, entramos em conflito. Quando estiver em uma situação de conflito, perceba qual valor seu esta sendo impactado... o que esta indo contra seus pensamentos, o que te irrita...e se fosse ao contrario você estaria tranquilo, feliz? Este é o valor que esta sendo impactado.

Situações que aparentemente são simples, podem mexer conosco e nos deixar desconfortáveis, e isso pode render até ficarmos irritados ao até discutirmos com os outros, por exemplo...

O gestor de Paulo esta sempre perguntado a ele o que está fazendo, controlando a hora de saída e retorno do almoço e quer ver todos os relatórios que faz... isso irrita muito Paulo! - talvez Paulo tenha como valor a liberdade, ter liberdade de trabalhar para ele é muito importante, e o comportamento de seu gestor lhe deixa desconfortável. Isso pode ir irritando Paulo e seu comportamento e ações serão baseados no valor que esta em questão, podendo até levar Paulo a pedir demissão.

Os valores vem de nossa familia, desde pequenos, em nossa casa, depois vamos para escola e temos novos aprendizados, crescemos e vamos aprendendo cada dia mais valores. Eles se ressaltam em determinadas épocas, não perdemos nossos valores, só elegemos alguns mais importantes naquela etapa da vida... os jovens valorizam mais os amigos, quando crescem passam a valorizar mais a família... e assim vai.

Os valores mais citados são amor, liberdade, honestidade, segurança, família, respeito dentre outros tantos.

Veja abaixo filme que destacam em seu roteiro alguns valores.

A FANTÁSTICA FABRICA DE CHOCOLATE

Direção de Tim Burton, o filme é um clássico da década de 70 que foi reproduzido pelo diretor em 2005. Willy Wonka (Johnny Deep) é dono da fantástica fábrica de doces e chocolates, a maior do planeta. Há um sorteio pelo mundo e 5 crianças são escolhidas para passar o dia, entre eles há um garoto humilde, Charlie, que vai visitar e fica fascinado. O filme retrata sobre valores humanos, fantasia e muito mais.

HOMEM DE HONRA

Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) filho de um agricultor, deixa a casa dos pais para buscar uma vida melhor e conquistar seu sonho e ingressa na Marinha, deseja se tornar um mergulhador de elite. Billy Sunday (Robert de Niro), oficial da marinha, também é um treinador rude e submete Carl a diversas provas desafiantes e difíceis para ver até onde ele vai. Carl não desiste e, com o tempo, ambos desenvolvem uma amizade e lutam juntos. O filme é inspirado na determinação. E os atores foram ganhadores do Oscar.

OS INTOCÁVEIS

É um filme francês, dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache, conta a história de Philippe (François Cluzet), um rico aristocrata que sofreu um acidente e ficou tetraplégico. Mesmo com diversos funcionários para auxiliar em seu dia-a-dia ele precisa de um assistente e contrata Driss (Omar Sy), um rapaz da periferia, pobre com muitos conflitos com a família e problemas pessoais. O rapaz não possui a mínima experiência, mas mesmo assim, foi contratado. Com o Tempo ele aprende sua função e a amizade começa a crescer.

O LADO BOM DA VIDA

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu tudo em sua vida: sua casa, emprego, sua esposa e, com tudo isso, teve complicações e ficou internado em um sanatório. Quando saiu voltou a morar com os pais, mas ele ainda busca reconquistar sua esposa que o traiu. Com surtos por conta de tudo que aconteceu em sua vida, ele é convidado para jantar com seus amigos e conhece Tiffany, também com os mesmos problemas. Juntos os dois mudam o destino de cada um.

A TEORIA DE TUDO

"A Teoria de Tudo é uma história extraordinária e edificante de uma das maiores mentes vivas do mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas desafiando as mais profundas adversidades através do amor.

Featured Posts
Recent Posts
Pesquisa por tag
Nenhum tag.
Siga-nos
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Classic
bottom of page